sexta-feira, 28 de agosto de 2015

CLASSE DE PROFESSORES COLINENSES FAZEM MANIFESTÇÃO EM PRAÇA PÚBLICA.

      
         
Insatisfeitos com a jornada de trabalho acima da lei do piso , o Núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) em Colinas realizou na manhã de desta sexta - feira (28) uma manifestação em favor da implantação das 13 horas semanais . O ato , que também cobrou a nomeação de excedentes do concurso da rede municipal realizado em 2014 , aconteceu na Praça Henrique Leite centro colinense.
Segundo a coordenadora do  Núcleo do SINPROESEMMA e Colinas , Ana Paula , os professores cobram a destinação de um terço da carga horária para o planejamento escolar , como determina  a Lei do Piso , aprovada pelo Congresso Nacional em 2008.

A dirigente ressalta ainda que os profissionais da rede municipal estão cumprindo uma carga horária composta por 15 horas semanais  , a interação entre os docentes e os educandos não deve exceder as 13 horas semanais .
“A grande insatisfação dos professores de Colinas é a jornada de trabalho . A categoria quer cumprimento imediato das 13 horas semanais , como ocorre na rede estadual” destaca Ana Paula.
Excedentes a manifestação também defenderam a importância da convocação dos excedentes do concurso público de 2014. Os dirigentes do sindicato rebatem os argumentos da falta da falta de orçamento , levantados pela Secretaria Municipal de Educação , porque a nomeação dos excedentes , em substituição dos contratos , vai prevenir os cofre da prefeitura do pagamento de mais multas , já que isso vem acontecendo em anos anteriores por diversas irregularidades trabalhistas na contratação de profissionais sem concurso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário