quinta-feira, 3 de abril de 2014

REAÇÃO NA LIBERTADORES TRAZ CALMARIA AO FLA E CONSOLIDA PAPEL DE ALECSANDRO

O Flamengo viajou pressionado ao Equador na última segunda-feira. Uma derrota para o Emelec-EQU poderia decretar nova eliminação precoce na Copa Libertadores. Entretanto, o Rubro-negro surpreendeu até os mais otimistas, venceu os equatorianos por 2 a 1 na quarta-feira e depende de uma vitória sobre o León-MEX para chegar às oitavas de final.
O resultado proporciona um desembarque tranquilo da delegação no Rio de Janeiro nesta quinta-feira. A calmaria está de volta ao clube em um momento absoluto de decisão no semestre. Além disso, o técnico Jayme de Almeida viu o atacante Alecsandro consolidar o seu papel com a camisa rubro-negra.
O artilheiro do time na temporada funciona como um autêntico líder e foi peça importantíssima no triunfo sobre o Emelec. O camisa 19 marcou o primeiro gol, deu passes, combateu o adversário, lutou até o final e foi eleito o melhor em campo pela organização do torneio. A sua experiência na competição continental é vista como fundamental na Gávea.
"Ele nos ajuda muito. O Alecsandro tem uma experiência importante por conta da carreira vitoriosa. Mas todos deram uma contribuição fantástica. É especial ter a oportunidade de trabalhar com esses atletas como treinador do Flamengo. Vamos lutar pela classificação e tentar dar esse presente aos torcedores", afirmou Jayme.
Como Hernane ainda se recupera das dores lombares, a tendência inicial é a de que Alecsandro assuma a titularidade em curto espaço de tempo, o que já se espera para o próximo final de semana, quando o Flamengo tem pela frente o Vasco.
O clima pesado por uma possível eliminação foi "colocado para escanteio" em Guayaquil. O Flamengo conquistou algo raro e terá paz para trabalhar em dias com seguidos jogos decisivos pelo Campeonato Carioca e Copa Libertadores. O triunfo sobre o Emelec foi mais importante do que o imaginado e muito comemorado por torcedores e jogadores.

No próximo domingo, o Flamengo encara o Vasco pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, às 16h, no Maracanã. Na quarta-feira, o Rubro-negro volta ao estádio para enfrentar o León-MEX, às 19h45, na busca pela vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário