quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Deputado Carlos Brandão parabeniza TV Difusora em sessão solene na Câmara

A TV Difusora foi homenageada na manhã da última terça-feira (18), durante sessão solene na Câmara dos Deputados,em Brasília. Com o requerimento de autoria do deputado federal Carlos Brandão (PSDB-MA), a comemoração se deu por conta dos 50 anos da emissora que é a quarta mais antiga do Brasil e pioneira no Maranhão.
Além do deputado maranhense, estiveram presentes compondo a mesa o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB - RN), o deputado Pinto Itamaraty (PSDB-MA), o senador Lobão Filho (PMDB-MA), o deputado Professor Sétimo (PMDB-MA), o senador João Alberto (PMDB-MA), e o jornalista Gilberto Amaral, representando o grupo da TV Difusora.
Ainda estiveram presentes no plenário Ulysses Guimarães, a deputada Nice Lobão (PMDB-MA), o deputado Cleber Verde (PSC-MA), o deputado Costa Ferreira (PSC-MA), senador Wilder Morais (DEM-GO) e o deputado Francisco Escórcio (PMDB/MA).
Deputado Carlos Brandão, durante sessão solene que 
homenageou a TV Difusora no Maranhão
Em seu discurso, o deputado Brandão frisou a importância da TV ao nos colocar em contato com as transformações ocorridas no mundo. “Os últimos 50 anos foram, sem dúvida, os mais conturbados e os mais interessantes da história do homem, cinco
décadas repletas de avanços e conquistas que marcaram a humanidade e definiram as diretrizes do nosso futuro. Fomos, por meio da TV, testemunhas dos grandes fatos que marcaram a segunda metade do século 20 e início do século 21”. Enfatizou o parlamentar.
Brandão ainda relembrou os fatos que marcaram a historia mundial contemporânea e parabenizou a todos que fazem parte da equipe da emissora maranhense. “A chegada do primeiro homem a Lua, a vitória da democracia que o Brasil vivenciou na década de 80, ou ainda, recentemente, o despertar do povo árabe.          
           Poder presenciar essas mudanças é uma honra. E é por isso que não posso deixar de exaltar o trabalho dos profissionais que nos trazem um mundo de informação diariamente”.
O empreendedorismo da família Bacelar, primeira proprietária da TV, também foi lembrando pelo deputado. Assim como o compromisso da família Lobão, ao modernizar o sistema de transmissão da emissora.

A TV Difusora começou a funcionar no dia 9 de novembro de 1963. Atualmente, é a matriz de uma rede de aproximadamente 90 retransmissoras que transmitem não só os programas do SBT, como também programação local. Também compõem o grupo as emissoras de rádio AM e FM e a TV Difusora Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário