quarta-feira, 1 de junho de 2016

GOVERNO ORIENTA OPERADORES DO CADÚNICO SOBRE NOVA VERSÃO DO SISTEMA

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) está orientando gestores e famílias maranhenses beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF) sobre as mudanças para o preenchimento do Cadastro Único (CadÚnico), divulgadas pelo Governo Federal. As novas instruções operacionais para acesso ao sistema estão disponibilizadas, agora, na versão 7.15, do Sistema Cadastro Único, por meio da Caixa.
Segundo a secretária adjunta de Renda e Cidadania da Sedes, Ana Gabriela Borges, que também é coordenadora estadual do Programa Bolsa Família, as novidades da versão atual do sistema têm como objetivo agilizar o processo de atualização cadastral e dar maior rigor para acesso ao sistema. Além disso, as mudanças aplicadas trazem a validação imediata dos dados das pessoas na atualização cadastral e proporcionam maior segurança no acesso ao sistema.
A Sedes solicitou ao Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), a vinda de técnicos do órgão ao Maranhão, com o objetivo de prestar maiores informações sobre a nova versão aos operadores do sistema, no estado. “Essas informações são imprescindíveis para que a migração de uma versão para outra do sistema seja efetivada da melhor possível”, frisou ela.
As principais mudanças e melhorias trazidas pela nova versão para o preenchimento do Cadastro Único são relativas, principalmente, à forma de acesso ao sistema pelo operador e à inserção de dados dos beneficiários no sistema. Entre outros aspectos, a versão 7.15 pôs fim, por exemplo, ao estado cadastral “Validando NIS” (Número de Identificação Social).
Conforme as novas instruções operacionais, as alterações efetuadas nos campos referentes à ‘Identificação de Pessoas’ e ‘Documentos de Pessoas Cadastradas’ serão processadas agora em tempo real. Ou seja, as alterações serão acatadas ou rejeitadas de maneira imediata, apontando, ainda, os motivos da rejeição, se houver.
Fonte : SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário