terça-feira, 20 de outubro de 2015

OS RISCOS DE COMERCIALIZAÇÃO ILEGAL DE GÁS

É grande a venda ilegal de botijões de gás de uso doméstico em todo país. De acordo com o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) um em cada cinco botijões é comercializado de maneira irregular.

Segundo levantamento da ANP, existem no país cerca de 37 mil estabelecimentos legais e entre 70 mil e 100 mil informais. São estabelecimentos, como supermercados, pequenos comércios, padarias e pontos livres que não possuem licença para armazenar e vender Gás LP, o que é crime.

O fato que aconteceu na zona norte do Rio de janeiro esta semana pode e deve servir de alerta para muitos consumidores e também aos revendedores de gás. Em Colinas é possível ver em grande número vários  pontos de vendas de gás de cozinha , muitos deles sem registro de comercialização junto a ANP o que pode representar risco ao consumidor.

A ANP alerta ao consumidor que o mais correto seria usar gás diretamente dos revendedores autorizados, em Colinas a Liquigás é um revendedor autorizado com o mais alto padrão de segurança, oferecendo aos consumidores total segurança, isso graças a sua equipe treinada e qualificada para transportar seus botijões até as residências e empresas da cidade. Veja abaixo algumas das normas da ANP para comercializar e estocar o produto.
  • ·O produto só pode ser vendido por comerciante com registro junto à ANP.
  • ·O botijão deve ter inscrição com a marca da distribuidora ou com outra marca que a empresa tenha direito de usar e rótulo com instrução de uso, com nome e telefone da responsável
  • ·O preço do botijão deve estar visível no local de venda

Nenhum comentário:

Postar um comentário