quinta-feira, 28 de julho de 2016

SOBRE ONTEM EM NOTAS...

1-        ELEIÇÕES:
Atentos às novas leis em vigência - alteradas pela reforma política - mais especificamente as de n° 4. 737/65 (Código Eleitoral); lei n° 9.096/95 (Lei dos Partidos Políticos); lei n° 9.504/97 (Lei das Eleições), algumas lideranças políticas, peças-chave para o desenrolar do cenário, assistiram com atenção o explanar do advogado Pedro Chagas. Espontaneamente, foram chegando e se adequando à residência do Sr. Marcus Brandão. E olha que não se tratava de nenhuma reunião política como afirmou inveridicamente o pantaleão/camaleão/Jo@o, diga-se (quando for de fato, será com transmissão ao vivo e com direito a “drone” para cobrir o evento, tamanho “povão” ligado tudo junto e misturado. Rimou?!).
2-        ADESÕES:
Sabe aquele momento no qual o “SEJA BEM-VINDO” faz-se valer da mais pura essência da palavra?! Pois é. Ontem - 27/07/2016 -  “desfilaram” algumas gratas surpresas. O clima de confraternização, abraços, acertos, alegria e prosperidade tomaram conta do espaço (petinhas e um bom café à mesa aos novos integrantes do time ao final, afinal. Rimou?! Bem-vindo você também).
3-        ESPECULAÇÕES:
Natural - nesse momento - o levantamento de nomes para compor junto com a ex-prefeita do município e pré-candidata ao executivo local, mas nada fora definido até então. Detentora de grande popularidade e amiga do “povão”, Valmira conta com um leque de opções (por uma Colinas melhor, não pela “mudança”, pois a atual gestão, fadada ao fracasso,
descaracterizou o termo. Prometeram e nada. Até que mudou, mas pra pior: salários atrasados, empresas fantasmas faturando milhões, a bendita ponte da Trizidela jogada às traças, caos na saúde, licitações fraudulentas, asfalto efervescente, “mão de cal” diz ser reforma... Se continuar digitando, não termino. AVANTE!).

4-        MICROFONE NA MÃO:
Focada, falou bonito a mulher. Desenvolta, tranquila e atenciosa, Valmira deixou mensagens de fortaleza, unidade e atitude em poucas palavras. (aplaudida pelos presentes no momento e abraçada por todos. Eita que vocês vão ver um pouquinho mais adiante. Depois me cobrem, viu?! Falar em cobrar repito: aproveitem e cobrem os salários em atraso. Ora, ora... Se tem pra fazer festinha, por qual motivo não são pagos os funcionários?! Uma certeza: verba tem! Vide o pessoal da mídia que mesmo com cortes em seus proventos, vão às redes sociais mentir descaradamente sem nenhum escrúpulo nem respeito a ninguém. Nos bastidores el@s contam outras histórias, viu?! Não se engane Sr. prefeito, se ligue, se antene...).
5-        O OLHO DO OBSERVATÓRIO:

Melhor calar agora. Essa merece amplo espaço. Até breve (não tão distante...).

Nenhum comentário:

Postar um comentário