quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

SERVIDORES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE SAÚDE COGITAM ENTRAR EM GREVE

Há dois meses sem receber seus salários, servidores do Hospital Municipal Nossa Senhora da Consolação (Hospital do Arnaldo) compareceram ao Ministério público na tarde dessa quarta-feira (3) para uma audiência com o prefeito municipal Dr. Antonio Carlos.
A audiência foi comandada apenas pelo promotor de justiça Dr. Arão Castro, já que o prefeito resolveu de última hora pedir o adiamento do compromisso, com isso enviou um ofício afirmando que os únicos salários atrasados no momento são os correspondentes aos repasses federais bem como SAMU,PSF e agentes de endemias o que foi desmentido pelos servidores.
Nós vamos entrar com um processo contra o prefeito caso ele não pague, porque ele está “mentindo” quando ele fala que já pagou nosso salário e os meses de dezembro e janeiro estamos sem receber, caso não seja feito o pagamento dos dois meses agente vai se mobilizar e entrar em greve, disse a servidora Célia Noleto
Uma nova audiência foi marcada para o dia 17 e o município já será comunicado hoje dessa audiência, os servidores já foram convocados, para que eu enquanto o ministério público, os servidores e o município possam chegar a uma solução para esse impasse que é grave, disse o promotor

Dr .Arão Castro  disse ainda que uma vez verificada a ilegalidade ou a ausência de pagamento evidente sem a comprovação dos motivos para o não pagamento e uma justificativa aceitável perante essas pessoas que estão sem receber salários, todas as medidas judiciais ao meu alcance serão tomadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário