quarta-feira, 12 de agosto de 2015

CARLOS BRANDÃO RETORNA A COLINAS PARA INAUGURAÇÃO DE FÓRUM

Vice - governador do estado
Carlos Brandão.
Em menos de um mês, o vice-governador Carlos Brandão retorna a Colinas. Desta vez, ele chega à cidade para prestigiar a inauguração do Fórum Eleitoral “Dr. Carlos Orleans Brandão”, que acontecerá nesta sexta-feira (14), a partir das 10h.
O vice-governador deverá ser recebido pelo diretor do Fórum e juiz da 29ª zona, Marcelo Elias Matos Oka, e pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, o desembargador Antônio Pacheco Guerreiro Júnior, dentre as demais autoridades convidadas, lideranças comunitárias e políticas, amigos e familiares.
Na ocasião, também deverão ser homenageados pelo TRE-MA o vice-governador e os desembargadores José Bernardo e Froz Sobrinho.
Quem foi Carlos Orleans Brandão – Nasceu em 11 de maio de 1926 na tradicional cidade de Picos, atualmente denominada Colinas. Em 1951, conquistou a sua formação acadêmica na Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro.
Em seguida, concluiu os cursos de Bacteriologia e Microbiologia (no Hospital Moncorvo Filho), de Dermatologia e Sifilógrafia (na Policlínica Geral do Rio de Janeiro) e o de Câncer (no Hospital Graffé Guinle), retornando a Colinas.
           No seu ofício de médico, desenvolveu amplos trabalhos voltados para a melhoria da saúde da população sertaneja do Maranhão, tornando-se chefe do 3° Distrito Sanitário sediado em Pinheiro, chefe do 12° Distrito Sanitário de Pastos Bons e chefe do Posto de Higiene do 13° Distrito Sanitário de Colinas.
           Carlos Orleans - ou Dr. Orleans, como é conhecido - foi ainda médico da Divisão de Assistência do Departamento Técnico Normativo da Secretaria de Saúde e diretor do Departamento Estadual de Saúde; assumindo, em seguida, a função de Secretário Estadual de Saúde.
           Além da carreira na medicina, Dr. Orleans foi um político maranhense, tendo sido prefeito de São Domingos do Maranhão e deputado estadual por duas legislaturas.
       Ele também assumiu o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, encerrando a sua carreira de homem público.

          Dr. Orleans faleceu em 23 de julho de 1992, na capital maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário