sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

DESCASO : EM COLINAS LIXÃO ESPALHADO NA ESTRADA PREJUDICA O TRÁFEGO DE MORADORES

Há vários dias que moradores da localidade conhecida como Pitingal , ligada ao conjunto habitacional vovó Noeme , vêm sofrendo com o descaso em relação ao lixo que está espalhado na estrada que dar acesso aos demais bairros da cidade e ao centro colinense .

O lixo está espalhado há algumas semanas, atrapalhando a passagem das pessoas que ali trafegam, correndo todo risco que se pode imaginar, sem contar com o mau cheiro insuportável onde às pessoas são obrigadas a suportar, o pior é que  a prefeitura municipal não toma nenhuma providencia , mesmo já tendo tomado conhecimento do caso.

Sabemos que os lixões são criadouros de insetos, muitos dos quais transmissores de doenças, que podem ser veiculadas principalmente por moscas e baratas. E de roedores, que também proliferam nos lixões, e podem transmitir doenças infecciosas, como a leptospirose (causada por uma bactéria presente na urina de ratos).

Segundo os moradores a prefeitura informou que já tem o local para ser construído um aterro sanitário , mas até agora ninguém sabe onde é esse local.  O fato é que o município perdeu a validade de uma emenda no  valor de 900 mil reais  destinada na época pelo deputado federal Carlos Brandão , que hoje é vice-governador do estado , por esse motivo a população se ver obrigada a dividir seus espaço com os urubus e restos mortais de animais que ali são jogados .

Todos sabem que o gestor municipal não tem o mínimo de interesse em construir um aterro sanitário que se adeque a grande quantidade de lixo que é coletada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário