quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

MORADORES DA ZONA RURAL DO MUNICIPIO PEDEM SOCORRO.

 Em visita ao povoado Vão Grande nesta quarta - feira (5) vi de perto o sofrimento daqueles moradores, um povo humilde que  sofre a falta  até mesmo de assistência básica como educação e saneamento básico assistência essa que deveria ser assistida pela prefeitura. Logo na minha chegada fui recebido com muita hospitalidade pelos moradores daquela localidade e fizeram questão de relatar os problemas vividos no cotidiano , falta d’agua , escola em péssimas condições e difícil acesso devido as péssimas condições da estrada.
         A escola se encontra praticamente abandonada pelo poder público , dificultando o trabalho da professora e a presença dos alunos que sofrem com buracos no piso e no telhado , sem contar que não existe banheiro para . A professora passa de semana sem vim dar aula devido às péssimas condições de tráfego e o pior  é que todo trajeto é feito com seu próprio transporte – diz um morador e pai de aluno. Segundo ele a professora é muito esforçada mais não tem mesmo condições de trabalho nesta escola. Pra minha surpresa fui informado que a escola não tem água  , sendo assim o liquido é comprado pela professora e pela zeladora semanalmente com dinheiro próprio para assim diminuir o risco de doenças às crianças.

POÇO ARTESIANO
Um povoado onde sua economia é concentrada no cultivo da agricultura e pecuária , mas que sofre com a falta d’agua e a dificuldade de escoamento dos seus produtos. Pois nessa localidade há seis meses não tem agua potável ,pois o poço que abastecia aquela região se encontra quebrado obrigando os moradores a optarem por captação alternativa de água  em poços e cacimbas o que dificulta muito a vida desse povo. Segundo os moradores a prefeitura já foi comunicada varias vezes sobre o problema mas nada fizeram até hoje nem se quer aparece alguém lá, um verdadeiro escândalo e falta de compromisso com o povo de Colinas.

Um comentário: